Patrão ou escravo do negócio?

Road Trip Ambassador

Enquanto médicos veterinários, somos considerados profissionais liberais, pelo que depois de devidamente acreditados temos várias escolhas no mercado de trabalho, podendo inclusivamente trabalhar sozinhos.

No entanto, dadas as exigências do mercado, bem como a evolução técnica a que temos assistido nos últimos anos, existem cada vez mais estruturas de maiores dimensões que contam com os serviços de vários médicos veterinários.

Posto isto, a certa altura da vida profissional, surge muitas vezes uma questão complexa: Devo continuar a trabalhar por conta de outrem ou investir numa estrutura própria?

Seja individualmente ou em sociedades, a verdade é que muitos colegas investem em estruturas próprias, que frequentemente são também o seu posto de trabalho, enquanto clínicos, gestores ou acumulando ambas as funções.

Mas será que vale a pena investir numa empresa dedicada à medicina veterinária?

Quais as razões de haver tantos médicos veterinários empreendedores? Quais as vantagens e desvantagens de o ser? Quais os fatores tangíveis e intangíveis a ter em conta para avaliar se estamos a ser recompensados pelo nosso esforço e investimento? Valerá a pena ser “patrão” ou estamos apenas a ser escravos no nosso próprio negócio?

Vamos discutir estas e outras questões no ciclo de palestras dedicadas à dicotomia entre o trabalho por conta própria e por conta de outrem, organizado pelo programa Ambassador da Improve International.

Consultem a data em que estaremos na vossa universidade e inscrevam-se gratuitamente junto do vosso representante Ambassador.

Até breve, Ricardo Almeida

20 de Fevereiro, 18 horas ICBAS, Porto

06 de Março, EUVG, 15 horas, Coimbra

13 de Março, UEvora, 15 horas, Évora

20 de Março, UTAD, 15 horas, Vila Real

27 de Março, ULHT, 13 horas, Lisboa

 

 

 

Inscrições
Promovidas pela Improve Ambassador e pela Stratvet

2 Responses

  1. Dia 20 Fev no ICBAS a que horas e em que sala? Por favor envie mais informação. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *